Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Passo a Passo - Flor Bordada

Oi meninas, criei esse cantinho especial para colocar meus tutoriais para que vocês possam aprender e sair fazendo artesanato por aí. Procure uma técnica que mais te agrada, e manda bala!!

Hoje vou ensinar a fazer uma flor bordada. Ainda estou me aperfeiçoando, mas posso te ensinar, e você também vai se aperfeiçoando a se apaixonando por essa técnica!!

As fotos são auto-explicativas, mas vou comentando em seguida e se ficar alguma dúvida, me escreva: cissa_fashion@yahoo.com.br ou deixe um comentário! Sua presença aqui é um prazer! É bom compartilhar o que sabemos! 

Materiais:

Feltro branco e preto
Linhas de bordar preta e branca
tesoura
lápis
molde redondo
molde de flor (se você for boa de desenho, faça uma florzinha nos tamanhos desejados no papel, recorte e transfira o risco pro desenho; se não, procure moldes no google!!)



Primeiro, recorte 2 círculos maiores, uma flor preta grande, uma flor branca média, um círculo preto pequeno.


Com um alfinete, prenda a flor preta no círculo branco. Vamos começar a bordar.


Faça pontos palitos, que são super simples de fazer, só precisa de uma práticazinha pros pontos saírem iguaizinhos... No final deste post vou colocar um vídeo da Priscila Cunha que ensina direitinho os três principais pontos do bordado!




Borde toda a volta, fica assim:


Agora, coloque a flor branca em cima da flor preta e borde também com pontos palitos, só que maiores pra criar esse efeito.



Coloque o círculo preto no centro da sua flor e (se tiver) um botão. Costure o botão.


Pra colocar em uma tiara e ficar com um perfeito acabamento, sem mostrar as linhas do lado avesso, pegue o outro círculo grande.


Passe pouca cola quente no avesso do trabalho, somente pra fixar a tiara, não ponha nas bordas, se não você não consegue passar a agulha pra bordar!

Cole o outro círculo, deixando um "sanduíche" (feltro, tiara e feltro)


Com a tiara já colocada, comece a bordar, com ponto caseado. Se os círculos ficarem desiguais, corte as rebarbas.


Tiara pronta!



O avesso fica perfeito!


Essa é minha!


Como eu sempre digo por aqui, ouse com cores diferentes, faça combinações de feltros e linhas diversos. Não fique só usando, por exemplo, feltro marrom e linha marrom, sabe? Faça umas combinações diferentes, vá treinando os pontinhos, assim como eu, e se surpreenda-se com os resultados!!

Abaixo vão os vídeos que eu tinha falado, obrigada Priscila Cunha por nos ensinar!

Abçs!




O outro vídeo eu não consegui subir pra cá, mas o link tá aqui ó!

Beijokas!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...